Kigali, Rwanda (PANA) - O número acumulado de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Rwanda subiu para quatro mil 439, após a confirmação de 30 novos nas últimas 24 horas, informou o Ministério da Saúde na sua última atualização publicada terça-feira.
O total de testes realizados até à data é de 447 mil 603, incluindo três mil 253 testes realizados nas últimas 24 horas, disse o Ministério, acrescentando que 36 novas recuperações tinham sido notadas no mesmo período.
O Rwanda registou o seu primeiro caso de covid-19 a 14 de março último.
O Governo anunciou o início de uma segunda vaga de infeções há duas semanas, após a deteção de novos grupos de casos de coronavírus, devido à atenuação das restrições sanitárias em maio último.
De acordo com as novas medidas de confinamento, o número de pessoas que trabalham em instituições públicas e privadas, numa dada altura, foi reduzido de 50 por cento para 30 por cento.
As fronteiras terrestres do Rwanda foram encerradas, enquanto a circulação no interior do país está proibida das 19 horas às cinco locais, de acordo com o recolher obrigatório imposto para limitar a propagação da doença.
O Governo reabriu os aeroportos do país aos voos comerciais a 1 de agosto último, segundo a mesma fonte.
-0- PANA TWA/RA/ASA/IS/DIM/DD 09set2020