Trípoli, Líbia (PANA) - O Consulado Geral da Itália em Benghazi (leste líbio) começou a conceder vistos turísticos aos cidadãos líbios desejosos de se deslocar para a Itália, anunciou segunda-feira o Ministério líbio dos Negócios Estrangeiros do Governo de Unidade Nacional.
Numa publicação na sua página do Facebook, o Ministério assinalou um espécimen de formulário a preencher para se candidatar a um visto e documentos exigidos para aqueles que desejarem pedir o visto de entrada na Itália.
Em finais de abril de 2021, o ministro italiano dos Negócios Estrangeiros, Luigi di Maio, anunciou a reabertura do Consulado de Benghazi e a nomeação de Carlo Batori, na qualidade de cônsul-geral.
O Governo de Unidade Nacional, através do Ministério Líbio dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional, trabalhou desde a sua instalação em março de 2021, na sequência do consenso saído do Fórum Político Líbio.
O mesmo favoreceu o regresso das embaixadas estrangeiras à Líbia, tendo em conta o restabelecimento progressivo da estabilidade no país.
O Ministério encorajou os países estrangeiros a abrirem consulados em Benghazi e noutras cidades Líbias, para aproximar as prestações de serviços consulares dos cidadãos líbios.
-0- PANA BY/IS/SOC/FK/DD 13junho2022