Dakar, Senegal (PANA) - Os organizadores do rali todo-o-terreno Africa Eco Race anunciaram sexta-feira que planeiam lançar, na segunda quinzena de outubro de 2021, um rali automóvel em cinco etapas "num país com um terreno de jogo diversificado e paisagens de cortar a respiração".
Para o Francês Jean-Louis Schlesser, o promotor deste rali, é uma forma de "partilhar uma nova aventura" com os concorrentes que se manteveram-se fiéis à sua provação .
Schlesser, que assumiu o rali Dakar e exilado desde 2009, na América Latina, corre desde a última edição, na Arábia Saudita.
Ele entende que o rali de outubro servirá também de consolo pelo cancelamento da edição de 2021, por causa da covid 19, para "se evadir durante uma semana" e sobretudo para se preparar, antes da próxima edição da Africa Eco Race 2022, Mónaco - Dakar.
Em 2022, após um ano de pausa, este rali todo-o-terreno deverá retomar-se com os mesmos valores, "convivialidade, ajuda mútua, paixão", segundo um comunicado de imprensa publicado pelo organizador.
Toda a caravana inteira partirá do Principado, a 4 de janeiro de 2022, para atravessar Marrocos, Mauritânia e Senegal onde, após 6.500 quilómetros, os concorrentes serão julgados nas margens do mítico Lago Rosa, nos arredores de Dakar, a 16 de janeiro póximo.
-0- PANA BKN /JSG/DIM/IZ 12dez2020