Cabo Verde perde com Angola (14-39) na estreia no CAN feminino de andebol
Praia, Cabo Verde (PANA) – A seleção cabo-verdiana de andebol feminino perdeu, quarta-feira, por 14-39, para Angola, no jogo de estreia do 24º Campeonato Africano das Nações (CAN’2021), que acontece nos Camarões.
Segundo a Agencia Cabo-verdiana de Noticias (Inforpress), nesta partida referente à primeira jornada do Grupo C, realizada no polivalente Palácio dos Desportos de Yaoundé, as cabo-verdianas, comandadas pela portuguesa Ana Seabra, não puderam contrariar o maior poderio físico das angolanas, atuais campeãs africanas.
Ao intervalo, Cabo Verde já perdia por um expressivo 05-16.
Na segunda parte, manteve-se o domínio das angolanas, bem como os muitos erros da equipa cabo-verdiana, o que acabou por ditar a vitória da selecção de Angola por uma diferença de 25 golos (39-14).
Depois desta derrota, Cabo Verde terá pela frente, na sexta-feira, 11, a equipa nacional do Congo.
Na terceira jornada, as cabo-verdianas vão ter pela frente a selecção da Argélia, a terceira equipa que integra o Grupo C desta prova continental que inicialmente estava agendada para dezembro de 2020, mas teve de ser adiada por causa da pandemia da covid-19.
A equipa feminina cabo-verdiana participa na maior montra africana da modalidade, mediante um convite formulado à Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) pela Confederação Africana de Andebol para se fazer representar nesta prova que conta com 12 concorrentes, número superior ao das duas edições anteriores, designadamente Marrocos´2012 e Angola´2016 com representantes de 10 países.
-0- PANA CS/IZ 09junho2021