Cotonou Benin (PANA) - Uma manifestação de protesto contra a carestia da vida reaoizar-se-á a 25 de fevereiro corrente no Mali, sib a égide da Confederação Sindical dos Trabalhadores do Benin (CSTB).
Num comunicado, a Confederação sindical declarou que o Governo do Presidente Patrice Talon não satisfez expetativas dos trabalhadores com a sua "governação de fome generalizada."
Ela denuncia, entre outras coisas, "a redução dos salários, uma série de impostos sobre bens de primeira necessidade, a subida dos preços dos produtos petrolíferos, da eletricidade, da água e despedimentos em massa programadas disfarçadas em saídas voluntárias.
também são motivos de protestos a manutenção e expansão do modo escravagista de contratação de trabalhadores sob o estatuto de aspirante, a destruição de empresas públicas, paraestatais e privadas, o questionamento dos direitos económicos adquiridos e a estagnação salarial desde 2014.
Antes da CSTB, a CSA-Benin previu uma manifestação gigantesca para sexta-feira a qual várias outras confederações se juntarão para as mesmas queixas contra o regime no poder no Benin.
-0 -PANA IT/JSG/MAR/DD 17fevereiro2022