Conakry, Guiné-Conakry (PANA) - A equipa nacional feminina guineense de andebol deixa, neste domingo, a capital, Conakry, com destino aos Camarões, onde está prevista para 08 a 21 de junho corrente a 24ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) desta disciplina, soube-se de fonte desportiva.
A Guiné-Conakry, que atuará no Grupo A, na companhia de Madagáscar, Senegal e Tunísia, realizou uma série de jogos preparativos, em França e Marrocos.
Na véspera da sua partida, o ministro dos Deportos, Sanoussy Bantama Sow, entregou a bandeira nacional às andebolistas, indicando que o Governo deposita enormes esperanças nas representantes da nação nestas competições continentais.
“Tenho a certeza de que nos trarão medalhas. Se repararem, cada vez que levantamos o problema do andebol, nós encontramos a solução, e é porque vocês têm bons líderes. A Federação Guineense de Andebol faz parte das maiores federações que nós temos na Guiné-Conakry. Vocês estão a faEr um bom trabalho e garantimos-lhes que estaremos convosco nos Camarões (...)”, disse o governante guineense.
Depois de receber a bandeira tricolor guineense das mãos do ministro dos Desportos, a capitã da seleção guineense, Djenaba Tandia, prometeu, em nome das suas companheiras de equipa, bater-se arduamente para obter melhores resultados durante esta competição continental.
-0- PANA AC/JSG/FK/IZ 06junho2021