Túnis, Tunísia (PANA) - A Assembleia dos Representantes do Povo Tunisino (ARP, Parlamento) cancelou terça-feira, por falta de quórum, uma sessão plenária dedicada à apreciação de uma moção condenatória do branqueamento de capitais e do financiamento do terrorismo, constatou a PANA, na capital tunisina.
Apresentado pelo Partido do Destino Livre (PDL), o texto apela ao Governo para dissolver as organizações e associações políticas que apoiam o radicalismo, a violência e o obscurantismo".
Reagindo ao cancelamento da sessão plenária, o presidente do PDL, Abir Moussi, descreveu a decisão como um "ponto de viragem histórico".
Ela acusou a coligação governamental e o Bloco Democrático de "fugir do debate sobre a questão em voga relativamente à tomada de uma posição condenando o terrorismo e apoiando a secagem das suas fontes de financiamento, bem como o desmantelamento do sistema do seu financiamento".
Considerando a recusa do Parlamento em tomar uma posição contra o terrorismo como uma "decisão perigosa", Moussi ameaçou tomar medidas para alargar os movimentos de protesto.
-0- PANA YY/IN/JSG/SOC/DIM/IZ 16Dezembro2020