Conferência em Tripoli sobre exercícios das zonas marítimas
Tripoli, Líbia (PANA) - Os trabalhos da Conferência de Planeamento Inicial (CPI), organizada pelo chefe do Estado-Maior da Força Aérea Líbia em coordenação e cooperação com o Ministério da Defesa do Governo de Unidade Nacional, entraram esta quarta-feira, no seu segundo dia, na sede do Centro de Controlo Aéreo, na capital, Tripoli.
Num comunicado, o Ministério da Defesa do Governo de Unidade Nacional afirmou que a reunião "vem em execução das atividades do Plano de acção multipartidário 2020 para a Iniciativa de Defesa 5 + 5".
A mesma fonte acrescentou que a conferência ocorreu com a participação dos países da iniciativa "Defesa 5 + 5", nomeadamente a Líbia, a Argélia, a França, Itália, Malta, Marrocos, Portugal, Espanha e a Tunísia.
A Marinha líbia foi representada na conferência pelo coronel Abdelrazzak Mustapha al-Tarroug e pelo coronel Abdel Nasser Abdessalam Ramadan e pelo Comité líbio, o coronel-major Abdessalam Mohamed al-Dali, o coronel -major al-Mabrouk Hussein e Coronel major Fouad Hneich.
Participaram igualmente na reunião, para o gabinete de cooperação internacional no Ministério da Defesa, coronel Ibrahim al-Mabrouk Ali, do capitão Abdelhakim Ali Ben Hassan e do engenheiro Ahmed al-Taher.
O Ministério da Defesa informou que a conferência decorreu por apenas um dia através do sistema e aplicação de videoconferência (Equipas Ms) devido à pandemia de coronavírus.
0- PANA BY/TBM/DIM/IZ 01 julho 2020