Cabo Verde retoma concurso dos jogos sociais
Praia, Cabo Verde (PANA) - A Cruz Vermelha de Cabo Verde anunciou, que vai retomar, a partir da próxima segunda-feira, o concurso dos jogos sociais (totoloto, joker e lotaria nacional), interrompido a 29 de março, como medida preventiva para evitar o contágio do novo coronavírus (covid-19), no país.
Uma nota da Cruz Vermelha recordou que a suspensão dos jogos sociais se impunha pela necessidade de uma tomada urgente de algumas medidas definidas pelas autoridades sanitárias.
Estas medidas incluem o distanciamento físico e a permanência de pessoas em confinamento, após o aparecimento dos primeiros casos da covid-19, no país.
A instituição filantrópica, que gere os jogos sociais, em Cabo Verde, avançou que foi “uma decisão corajosa e dura”, mas necessária, não obstante lhe tenha trazido “sérias perdas financeiras”.
A nota da Cruz Vermelha adianta que o ambiente está “mais desanuviado e com sinais claros de abrandamento do contágio”, pelo que o departamento de Jogos Sociais decidiu retomar o concurso, em 01 de junho.
Entretanto, perante as atuais dificuldades de transporte, entre ilhas, a Cruz Vermelha avançou que a extração vai passar a ser à terça-feira, e não ao domingo, como habitualmente, pelo menos até à normalização da situação.
“Todavia, considerando o contexto em que se vive no país e a imprevisibilidade dos transportes, a data das extrações dos jogos, podem ser pontualmente alteradas, garantindo contudo, a sua periodicidade”, salientou.
Nestas circunstâncias, a Cruz Vermelha aconselhou os apostadores a consultarem os agentes e as suas plataformas de comunicação, nomeadamente o Facebook, com alguma frequência, para estarem atualizados com as datas de fecho dos concursos em cada concelho.
A Cruz Vermelha apelou aos apostadores e público em geral para o cumprimento das medidas de prevenção à covid-19 com a retoma dos jogos sociais, como a utilização de máscaras, lavagem das mãos e distanciamento social.
-0- PANA CS/IZ 28maio2020