Lomé, Togo (PANA) - O Alemão Julian Hellman venceu, domingo, a 28.ª edição da Volta Ciclista Internacional ao Togo, pondo assim termo à liderança dos atletas burkinabes que dominavam a competição há vários anos, constatou a PANA no local.
Ele é seguido pelo Burkinabe Paul Daumont e pelo Belga Sam Van De Mieroop, sendo Hamza Assoumanounaz o primeiro Togolês classificado na 19.ª posição.
A última etapa, um circuito na cidade de Lomé, foi ganha pelo Alemão Tobias Tetzlaff.
Sábado último, a quarta etapa foi anulada devido a uma manifestação de militantes do Partido Nacional Pan-africano (PNP) que impediam a Volta de atravessar a cidade
A 28.ª edição da Volta Ciclista Internacional ao Togo foi renhida, pois a primeira foi ganha pelo Francês Jeremy Barret, a segunda pelo Burkinabe Sadou Diallo, a terceira por um outro Burkinabe, Paul Daumont, ao passo que a quarta, anulada por razões de segurança, e a quinta pelo Alemão Tobias Tetzlaff.
A 27.ª edição da Volta foi dominada pelo Burkinabe Abdoul Aziz Nikiema, refere-se.
A 28.ª mobilizou, de 10 a 14 de abril corrente, 27 atletas provenientes do Togo, do Benin, do Burkina Faso, do Níger, da RD Congo, da Alemanha, da Bélgica e da França.
-0- PANA FAA/JSG/FK/DD 15abril2019