Dakar, Senegal (PANA) - O chefe de Estado senegalês, Macky Sall, apresentou, quarta-feira, as suas condolências e as do seu país ao povo burundês, pela morte do seu homólogo burundês, Pierre Nkurunziza, ocorrida terça-feira,
Um comunicado do Conselho de Ministros transmitido quarta-feira à noite à PANA, em Dakar, refere que logo após o anúncio da morte, o Presidente Sall exprimiu a sua consternaçáo na sua conta Twitter, apresentando as suas condolências ao povo burundês.
Segundo o Governo burundês, o Presidente Nkurunziza morreu de crise cardíaca, após algumas horas da sua admissão num hospital do país.
No poder desde 2005, ele devia sair, a 20 de agosto próximo, com a investidura do seu sucessor, o general Evariste Ndayihimiye, eleito nas as eleições presidenciais de há algumas semanas, no país.
O Presidente Macky Sall participou, em fevereiro de 2016, numa missão da União Africana (UA), em Bujumbura, a capital do Burundi, para facilitar o diálogo entre Nkurunziza e a oposição, que contestava a sua candidatura a um terceiro mandato na magistratura suprema.
-0- PANA AAS/JSG/FK/IZ 11junho2020