Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Seis meliantes foram capturado terça-feira por pertencerem a uma rede de agressores e violadores de mulheres em Ouagadougou, anunciou a Polícia Nacional do Burkina Faso.
"Cerca de sessenta mulheres agredidas e violadas, das quais 26 já foram identificadas, é o ativo malicioso de um grupo de delinquentes composto por seis membros e que atacavam apenas mulheres nos bairros de Tampouy, Kilwin, Marcoussi, Kamboinsin, Tanghin, Koulouba, em Ouagadougou, e na cidade de Ziniaré", disse a polícia num comunicado.
Desde a primeira queixa, registada a 5 de março de 2020, na esquadra de polícia do distrito de Signonghin (Ouagadougou), elementos da Brigada de Investigação da referida entidade não deixaram de perseguir os bandidos a fim de os capturar.
"Foi assim que, após alguns meses de investigações, conseguiram apanhar os elementos deste grupo de delinquentes composto por seis membros e cuja idade varia entre os 19 e os 42 anos", lê-se na nota.
Concluída que está a fase policial da investigação, os infratores foram levados perante o Procurador da República junto do Supremo Tribunal de Ouagadougou para sequências judiciais.
A Polícia Nacional reitera a sua gratidão a todos aqueles que trabalham incansavelmente ao seu lado para combater a insegurança em todas as suas formas.
-0- PANA TNDD/IS/SOC/DIM/DD 30setembro2020