Kigali, Rwanda (PANA) – Três pessoas testaram positivas ao novo coronavírus quinta-feira no Rwanda, o que eleva o número total de pessoas infetadas pelo vírus a 271, anunciou o ministério da Saúde,
Três outros pacientes foram curados, o que fez no total 133 curas, de acordo com a mesma fonte.
O Ministério da Saúde revelou, quinta-feira à noite, por ocasião do seu briefing diário com a imprensa sobre a situação da pandemia, que mais de 38 mil e 834 testes foram realizados até ao momento, dos quais mil e 519 em curso nas últimas 24 horas.
Além disso, a primeira semana do período de abrandamento do confinamento no Rwanda termina esta sexta-feira, e do comportamento da população durante a semana que vem depende a decisão das autoridades de continuarem ou interromperem o processo.
A população deve respeitar as medidas de prevenção reforçadas pelas autoridades sanitárias relativamente aos locais públicos.
Trata-se nomeadamente do uso obrigatório de máscara facial, da lavagem constantemente das mãos com sabão e a utilização de desinfetantes para as mãos, o respeito pelo distanciamento físico, a proibição das concentrações públicas.
A estas medidas junta-se o recolher obrigatório, a partir das 20 horas (18 horas TMG), o ministério rwandês da Saúde.
-0- PANA TWA/MA/NFB/JSG/MAR/DD 08maio2020