Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O Presidente da Transição do Burkina Faso, Capitão Ibrahim Traoré, recebeu, ao final da tarde desta quarta-feira, uma delegação do Conselho Nacional para a Salvaguarda da Pátria (CNSP) do Níger, chefiada pelo Tenente General Salifou Mody, anunciou a Presidência do Burkina Faso.
As conversações com o Presidente da Transição incidiram sobre a situação no Níger, que se encontra calma e controlada segundo o chefe da delegação.
"Também falamos sobre o apoio. É preciso dizer que recebemos um apoio muito forte do Burkina Faso. Como você sabe, vários países da CEDEAO decidiram aplicar severas medidas de sanções contra o Níger“, lembrou-se o general do Exército.
Salifou Mody acrescentou que além das sanções da CEDEAO, fala-se de intervenção militar.
“Durante as nossas trocas, falámos precisamente sobre esta situação porque não gostaríamos que o Níger se tornasse uma nova Líbia”, disse o chefe da delegação, acrescentando que serão conjugados esforços para evitar esta situação, refere o comunicado.
“Em coordenação com nossos irmãos no Burkina Faso, decidimos realizar uma série de atividades para proteger nossas populações e proteger nossos dois países”, acrescentou o chefe da delegação do Conselho Nacional para a Salvaguarda da Pátria, Salifou.Mody.
-0- PANA NTDD/JSG/MAR 03 agosto2023