Agência Panafricana de Notícias

Comissão da UA inaugura hospital da Cruz Vermelha no Quénia

Lagos, Nigéria (PANA) - A Comissão da União Africana (UA) procedeu terça-feira à inauguração dum hospital da Cruz Vermelha Queniana situado no campo de refugiados de Dadaad, anunciou um comunicado divulgado quarta-feira em Nairobi, no Quénia.

A cerimónia foi presidida pela comissária da UA para as Questões Políticas, Aisha Abdullahi, representante da presidente da Comissão, Nkosazana Dlamini-Zuma.

A estrutura, que dispõe duma sala de operação, foi co-financiada pela Comissão da UA, pela Cruz Vermelha Alemã e por outros parceiros como a Rotary Internacional.

Os fundos da Comissão foram angariados graças à conferência de doadores da UA para o Corno de África que decorreu em 2011.

"Este hospital demonstra o que é possível quando unimos as nossas forças, nós, a Comissão da União Africana em Addis Abeba e as organizações com raízes nas comunidades e nos países membros", afirmou Abdullahi.

Responsáveis dos refugiados, o secretário-geral da Cruz Vermelha Queniana, o responsável para África da Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho e representantes das agências das Nações Unidas assistiram à cerimónia.

-0- PANA SEG/AKA/AAS/IBA/MAR/TON 12fev2014