Lomé, Togo (PANA) - A taxa de gravidezes precoces em escolas é muito alta no Togo, de acordo com uma pesquisa realizada pela Diretoria de Planejamento da Educação.
em colaboração com a Unicef e o Banco Mundial, a PANA apurou. Domingo em Lomé.
Lomé, Togo (PANA) - Le taux de grossesses précoces en milieu scolaire est très élevé au Togo, selon une enquête menée par la Direction de la Planification de l’Education en collaboration avec l’Unicef et la Banque mondiale, a appris la PANA de sources officielle, ce dimanche à Lomé.
De acordo com a pesquisa, na qual colaboraram o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e o Banco Mundial (BM), foram registados 1.222 casos entre setembro de 2020 e março de 2021, com números elevados em escolas públicas de ensino médio.
A nível nacional, vem primeiro a região dos planaltos, região agrícola e turística, seguida da região de Kara, no norte, uma encruzilhada comercial entre os países do sertão (Burkina, Níger, Mali), indica o inquérito.
A prefeitura do Golfo, incluindo Lomé não está entre as primeiras postas em causa.
De fontes seguras, aulas de educação sexual e a disponibilidade e acessibilidade de métodos contracetivos justificam o baixo número de gravidezes nas escolas da capital e nos arredores.
-0- PANA FAA/IS/MAR/DD 02maio2021