Túnis, Tunísia (PANA) – O Banco Mundial /BM) reiterou a sua disposição de apoiar os programas de reformas do Governo tunisino, visando impulsionar a atividade económica e continuar a acompanhar o seu processo de reformas e desenvolvimento, em particular nesta conjuntura delicada que atravessam todos os países do Mundo, soube-se de fonte oficial, em Túnis.
Segundo a mesma fonte, este engajamento foi formulado durante discussões decorridas, segunda-feira à tarde, por visioconferência, entre os ministros tunisinos do Desenvolvimento, Investimento e Cooperação Internacional, Slim Azzabi; e das Finanças, Nizar Yaiche, e o diretor de operações no Banco Mundial, Axel Van Trostsenburg.
Nessas discussões participaram Férid Belhajd, vice-presidente do BM, e o diretor do gabinete da instituição monetária mundial, em Túnis, Tony Verheijen, bem como os ministros da Cooperação Internacional e Finanças dos países da região Médio Oriente e África do Norte.
O encontro analisou o andamento e preparação da cooperação financeira e técnica para próxima étapa, à luz dos desenvolvimentos da situação económica, financeira e social no quadro da crise da covid-19.
Foram abordados os programas do Governo tunisino, visando reativar a economia e os esforços necessários à escala nacional e o apoio esperado dos parceiros da Tunísia.
-0- PANA BB/IS/MAR/IZ 19maio2020