Rwanda totaliza 878 casos de coronavírus
Kigali, Rwanda (PANA) - O número de pessoas infetadas pela covid-19, no Rwanda, aumentou sábado para 878, após a deteção 20 novos casos em quatro mil 702 testes efetuados durante, nas últimas 24 horas, indicou o Ministério da Saúde.
No total, 413 pacientes afetados pela covid-19 foram declarados curados e deixaram os hospitais, enquanto 15 novos pacientes recuperaram nas últimas 24 horas.
O número de mortes devidas à covid-19 eleva-se para dois óbitos no país.
No início da semana, as autoridades rwandesas impuseram o confinamento a vários bairros da cidade de Kigali após um aumento do número de casos.
As forças da ordem rwandesas já ordenaram o confinamento dos arredores da capital, principalmente dos bairros informais onde vivem pessoas de baixa renda, e onde todos os empregados, públicos e privados, foram chamados a trabalhar em casa no quadro de medidas mais estritas.
O Rwanda registou o seu primeiro caso de coronavírus a 15 de março último, quatro dias depois de a Organização Internacional da Saúde(OMS) ter declarado a doença como uma pandemia.
O Rwanda mantém as suas fronteiras fechadas, para evitar os casos importados.
As viagens para o interior do país estão proibidas das 21:00 às 05:00 horas locais, em conformidade com o recolher obrigatório para limitar a propagação da doença.
-0- PANA TWA/RA/ASA/BEH/FK 28junho2020