Marrocos e Equador querem reforçar relações comerciais e políticas
Rabat, Marrocos (PANA) – A secretária de Estado marroquina para o Comércio Externo, Rkiya Eddrhem, e o vice-ministro equatoriano das Relações Externas, Integração Regional e Cooperação Internacional, Andres Teran, examinaram segunda-feira, em Rabat, os meios para reforçar as trocas comerciais e as relações políticas entre Marrocos e o Equador.
As duas partes exprimiram a sua determinação de reforçar as suas relações de cooperação, nomeadamente no domínio do comércio e do investimento, indica um comunicado oficial divulgado no termo da reunião.
Edderham sublinhou, na ocasião, que a visita do responsável equatoriano traduz a vontade deste país de reforçar as suas relações com Marrocos nos domínios político e económico.
Qualificou de históricas as relações entre os dois países que remontam a 1966, defendendo uma “aproximação” económica, tendo em conta as enormes potencialidades de Marrocos e o Equador.
O vice-ministro equatoriano das Relações Externas, da Integração Regional e Cooperação Internacional, por seu turno, indicou que as discussões estavam “muito produtivas” e frutuosas na via de abrir novas perspetivas de cooperação com o Reino de Marrocos, nomeadamente nos domínios do comércio e do investimento.
O responsável equatoriano, que efetua uma visita de trabalho ao Reino, revelou que a reunião era também uma ocasião de salientar as relações “estreitas” entre Marrocos e Equator, exprimindo as suas relações de alargar os seus domínios de cooperação.
-0- PANA AT/IN/IS/MAR/IZ 18set2019