Kigali, Rwanda (PANA) - Dezenas de casas e um memorial erguido em memória do genocídio de 1994, no Rwanda, foram fortemente danificados sábado à noite por chuvas torrenciais e inundações, na localidade de Kirehe, um distrito do sudeste do Rwanda, confirmou um responsável da administração do local, em Kigali.
Segundo este responsável, as plantações de banana e de feijão também foram destruídas na mesma região.
"Acolhemos as vítimas das cheias nas escolas governementais e outras instituições", declarou a vice-presidente da Câmara Municipal para os Assuntos Sociais do distrito de Kirehe, Géraldine Mukandarikangue.
No início deste mês, o serviço meteorológico rwandês alertou sobre a probabilidade de chuvas fortes durante os meses de março a maio.
De acordo com um relatório oficial, desde março de 2018, pelo menos 41 pessoas morreram e mais de 160 ficaram feridas, no Rwanda, devido às catástrofes causadas por fortes chuvas.
Esses desastres, nomeadamente cheias e raios, também mataram 600 animais domésticos, destruíram propriedades, incluindo mais de 300 casas, escolas e mais de mil e 700 hectares de fazendas, de acordo com o Ministério rwandês dos Assuntos dos Refugiados Distritais e Gestão de Emergências.
-0- PANA TWA/MA/BAI/DIM/IZ 11março2019