África do Sul retoma operações de companhias aéreas
Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - Os voos da Bristih Airways e Kulula estão autorizados a retomar as suas atividades com efeito imediato, na África do Sul, depois de a Autoridade Sul-Africana da Aviação Civil (SACAA) restabelecer o seu certificado de transportadora aérea.
A SACAA suspendeu as duas companhias aéreas, há cinco dias, depois de ter assinalado um “risco imediato para a segurança”. Ela declarou que anomalias foram constatadas “numa série de eventos que afetaram um grande número de voos”.
A SACAA declarou que a sua inspeção conduziu a reguladora a levantar “três constatações de nível 1 e uma constatação de nível 2”.
«Estamos contentes que a situação seja finalmente resolvida, após um imenso esforço durante cinco dias e cinco noites para se comprometer e trabalhar com a SACAA.
”Concentramo-nos agora no regresso à normalidade das nossas operações o mais cedo possível a fim poder continuar a ajudar os nossos clientes”, declarou Glenn Orsmond, presidente diretor-geral da Comair, que possui as duas companhias aéreas na África do Sul.
Segundo a SACAA, a África do Sul apresenta desempenhos muito elevados em termos de normas de segurança.
O índice de segurança do país está classificado no nível +1, o que é superior à média internacional. A África do Sul figura igualmente entre os 40 primeiros dos 193 países a nível mundial em termos de segurança aérea.
-0- PANA CU/MA/BAI/IS/SOC/FK/IZ 17março2022