Kigali, Rwanda (PANA) - Duas pessoas fugitivas de um centro de quarentena no leste do Rwanda foram detidas após várias semanas de buscas no leste do país, confirmou quinta-feira uma fonte policial.
A dupla, que está agora à espera de acusações, queixou-se de não poder pagar, por conta própria, os custos do seu confinamento mop local.
O Rwanda impôs recentemente uma multa de 10 mil francos rwandeses (cerca de 10 dólares) a qualquer pessoa que violasse as medidas de confinamento, nomeadamente o uso de uma máscara facial, o cumprimento do distanciamento físico ou o respeito pelo recolher obrigatório imposto entre as 21 e as cinco horas da manhã.
Os dois homens foram colocados em quarentena para a covid-19, supervisionado pela polícia porque, segundo a mesma fonte, também paíram sobre eles acusações de roubo, entre outros crimes.
No Rwanda, escolas, edifícios universitários e hotéis foram utilizados para manter indivíduos em quarentena durante um período de 14 dias, no âmbito de medidas contra a propagação desta patologia planetária.
O número de casos de coronavírus no Rwanda aumentou quarta-feira para mil 689 após a deteção de 34 novos casos nesse dia só, disse o Ministério da saúde.
-0- PANA TWA/VAO/ASA/BEH/DIM/DD 24julho2020