Tunísia, Tunísia (PANA) - O Ministério tunisino da Mulher, Família, Criança e Idosos e o Conselho Tunisino para os Refugiados assinaram, segunda-feira, um acordo de parceria para a resolução dos problemas dos refugiados, incluindo os relacionados com a satisfação dos serviços oferecidos aos refugiados e requerentes de asilo.
Nos termos do acordo, será criado uma comissão conjunto do Ministério e do Conselho para determinar os termos práticos e operacionais e as medidas a serem tomadas entre as duas partes, bem como um programa executivo desta colaboração destinada a ajudar os refugiados, na Tunísia.
O acordo visa melhorar a situação dos refugiados através da sensibilização dos intervenientes que trabalham neste campo para os valores humanitários envolvidos na assistência aos refugiados e requerentes de asilo e para o seu direito a uma vida condigna, na Tunísia.
As duas partes igualmente acordaram em cooperar na prestação dos serviços sociais necessários aos refugiados e aos requerentes de asilo e intensificar a participação dos funcionários do Ministério nos vários programas de formação sobre os problemas dos refugiados.
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 31dez2019