Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia recebeu sábado ajudas médicas enviadas pela União Africana (UA) com 100 mil máscaras, 20 mil kits de testes do novo coronavírus (Covid-19), 741 combinações de proteção e outros equipamentos oferecidos pela China para ajudar o país a fazer face à propagação de Covid-19, anunciou o Ministério tunisino dos Negócios Estrangeiros.
Estas ajudas, que contaram com a ajuda do Governo etíope para proteger o seu encaminhamento para a Tunísia, constituem uma parte da assistência chinesa oferecida a todos os países africanos, revelou o Ministério.
A Tunísia saúda os esforços da China em coordenação com a UA para mobilizar apoio internacional para reforçar as capacidades dos países africanos de fazer face a esta pandemia mundial”, sublinhou o Ministério num comunicado, exprimindo os seus “profundos agradecimentos à China e ao Governo etíope”.
A Tunísia renovou o seu apelo à comunidade internacional para mais solidariedade com vista a desenvolver uma abordagem global para fazer face à pandemia do Covid-19.
-0- PANA YY/IN/BEH/MAR/IZ 29março2020