Túnis, Tunísia (PANA) – A Tunísia submeteu à União Africana (UA), na sua sede em Addis Abeba (Etiópia), os instrumentos de ratificação da Convenção da UA sobre Prevenção e Luta contra a Corrupção, soube-se segunda-feira de fonte oficial, em Túnis.
Os documentos foram entregues à conselheira jurídica da UA, Nemira Najm, pelo ministro tunisino dos Negócios Estrangeiros interino, Sabri Bachtobji, à margem da participação deste último na 33ª cimeira da UA que decorre atualmente em Addis Abeba, sede da UA.
Bachtobji sublinhou, na ocasião, a importância que a Tunísia dá esta convenção e o seu engajamento para aplicar as suas disposições, indica um comunicado do Ministério Tunisino dos Negócios Estrangeiros.
A adesão da Tunísia a esta convenção ilustra a sua vontade de reforçar a cooperação com a UA e os países africanos em todos os domínios dos quais o da luta contra a corrupção, sublinhou Bachtobji.
Por seu turno, a conselheira jurídica felicitou a Tunísia pela ratificação desta convenção, exprimindo a disposição de cooperar plenamente com o Governo tunisino para aplicar as disposições.
-0- PANA BB/BEH/MAR/IZ 10fev2020