Kigali, Rwanda (PANA) - O Rwanda enviou na sexta-feira uma mensagem de solidariedade ao povo e ao Governo chineses face ao surgimento do coronavírus, soube a PANA de fonte oficial em Kigali.
A mensagem foi enviada sexta-feira última pelo ministro rwandês dos Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional , Vincent Biruta, durante uma reunião com o embaixador chinês no Rwanda, Rao Hongwei.
"Nós expressamos a nossa gratidão à China pela forma como está a gerir a epidemia de coronavírus e pelo seu apoio aos cidadãos estrangeiros, incluindo Rwandeses, residentes na província de Hubei", declarou Biruta.
Disse continuar confiante na capacidade da China para gerir esta epidemia e na sua contribuição para um mecanismo mundial coordenado.
Além disso, o chefe diplomacia rwandesa agradeceu igualmente à China o apoio e fornecimento de alimentos e de outros produtos de necessidades básicas aos 155 Rwandeses que vivem na província de Hubei, pelas autoridades locais, em colaboração com a embaixada rwandesa em Pequim, a capital chinesa.
O Rwanda continua a controlar a epidemia em parceria com a China, a Organização Mundial da Saúde (OMS) e outras partes interessadas, disse num comunicado Biruta.
-0- PANA TWA/VAO/ASA/DIM/DD 01fev2020