RwandAir retoma voos comerciais
Kigali, Rwanda (PANA) - A companhia nacional aérea do Rwanda (RwandAir) anunciou quarta-feira o reinício dos voos internacionais em rotas africanas selecionadas, onde as fronteiras estão abertas, mas igualmente para Dubai, a partir de 1 de agosto.
Outros destinos serão acrescentados à lista à medida que os países levantam as restrições de viagens, de acordo com um comunicado da companhia aérea.
Atualmente, as fronteiras do Rwanda continuam fechadas aos voos comerciais para travar a propagação da covid-19.
A empresa anunciou aos seus clientes detentores de bilhetes da RwandAir que podem tirar proveito das "nossas políticas tarifárias flexíveis que incluem a alteração da reserva sem custos adicionais e de bónus de viagem".
A RwandaAir voa para 29 destinos, principalmente em África, para Dubai, Mumbai e Bruxelas. Em fevereiro, a RwandAir estava em negociações com a Qatar Airways para vender 49 por cento das suas ações à companhia aérea do Golfo.
Em abril, a RwandaAir anunciou medidas para reduzir significativamente os salários líquidos do seu pessoal de oito por cento para 65 por cento como parte das medidas para mitigar os efeitos negativos da pandemia do coronavírus.
A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) já advertiu que a indústria da aviação, em África, estará em apuros, uma vez que as restrições de viagens impostas em resultado da pandemia de coronavírus persistem.
-0- PANA TWA/AR/NFB/BEH/DIM/IZ 16julho2020