Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Um último corpo sem vida foi encontrado segunda-feira na mina subterrânea de zinco em Perkoa, na região de Sanguié, no Burkina Faso, graças às buscas contínuas, anunciou o Governo num comunicado.
Sete corpos já tinham sido descibertos nas galerias subterrâneas da mesma mina, dos quais quatro primeiros a 24 de maio último, dois, três depois, e a 28 de maio e um outro a 08 de junho corrente, lê-se na nota.
Depois de 66 dias de buscas, os oito mineiros que desapareceram após a inundação deste jazigo, ocorrido a 16 de abril de 2022, foram finalmente desterrados mortos, sublinha o comunicado.
O Governo exprimiu a sua solidariedade às famílias das vítimas desta tragédia e apressentou-lhes as suas sinceras condolências aos seus pais, entes queridos, trabalhadores e gerentes da mina.
Agradeceu a todos os intervenientes e a todas as pessoas de boa vontade que se mobilizaram num espírito de solidariedade para realizar as operações de busca e permanecer ao lado das famílias enlutadas nestes momentos difíceis.
Teminadas que estão as operações de busca, o Governo diz comprometer-se a elucidar todas as circunstâncias desta tragédia e assegurou que estão em curso investigações para determjnar todas as responsabilidades, lê-se no documento.
-0- PANA TNDD/JSG/MAR/DD 21junho2022