Port-Louis, Maurícia (PANA) - A comunidade muçulmana das ilhas Maurícias começa neste sábado, 25 de abril, primeiro dia do ramadão, um dos cinco pilares do Islão, anunciou uma declaração de Jummah Masjid, emitida esta sexta-feira em Port-Louis.
A população mauricía de 1,3 milhão de habitantes é composta por 18 por cento de muçulmanos, cujos antepassados chegaram da Índia, há quase 180 anos.
Por outro lado, o porta-voz da Comissão Nacional de Comunicação sobre a Covid-19 (coronavírus), Zouberr Joomaye, afirmou, durante um briefing diário com a imprensa, quinta-feira, ao início da noite, que o Governo pediu à população muçulmana para "rezar em casa por causa da pandemia de Covid-19 e da consequente contenção.
Habitualmente, durante este mês, os muçulmanos reúnem-se todas as noites em mesquitas para sessões de orações coletivas e outros factos.
"O contacto estreito entre as pessoas facilita a transmissão do vírus. Daí existir um risco muito elevado de contaminação, mesmo com o uso de máscaras", alertou, antes de apelar à compreensão dos muçulmanos.
-0- PANA NA/DIM/DD 24abril2020