Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - A transportadora aérea Virgin Atlantic anunciou na sexta-feira retomar voos diretos de Heathrow para o Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, mais do que previsto, na sequência de um aumento daa demanda, soube a PANA de fonte oficial.
O primeiro voo, que marca o regresso da companhia aérea à cidade do Cabo, ocorrerá a 17 de novembro próximo, devendo efetuar três voos semanais para a África do Sul.
A Virgin Atlantic tinha, inicialmente, planeado relançar o seu serviço na cidade do Cabo em janeiro do próximo de 2022, mas com a retirada da África do Sul da lista vermelha dos países com forte taxa de positividade das ovid-19 elaborada pelo Reino Unido, houve mais apelos para a retomada dos serviços para e proveniente da África do Sul.
Os bilhetes para voos provenientes da cidade do Cabo estão à venda a partir deste sábado, 16 de outubro corrente.
A Emirates Airlines alargou igualmente as suas atividades com destino ă África do Sul após o levantamento do confinamento.
A companhia aérea baseada em Dubaï vai aumentar as suas operações a partir de 31 de outubro corrente, a partir da África do Sul, com 28 voos semanais.
Este aumento das operações será marcada por dois voos diários para Joanesburgo (segunda cidade sul-africana), em comparação com uma rotação diária para a cidade do Cabo e Durban.
Viajantes sul-africanos, que visitam Dubaï, devem apresentar um certificado de teste negativo emitido 48 horas antes da partida.
-0- PANA CU/RA/NFB/JSG/DIM/DD 16out2021