Diamniadio, Senegal (PANA) - Angola, Congo, Camarões e Senegal acabam de se qualificar para as meias-finais do Campeonato Africano das Nações (CAN) de Andebol Sénior Feminina, soube a PANA de fonte desportiva.
Quarta-feira, em jogo dos quartos-de final, disputado em Dakar Arena, em Diamniadio, a cerca de 30 quilómetros no leste de Dakar, a capital senegalesa, Angola, múltipla campeã da prova, venceu a Tunísia por 29-24, Congo bateu a Côte d'Ivoire por 35-21, Camarões, a RD Congo por 23-22 e Senegal, Egito por 21-19.
Automáticamente, estas quatro meia-finalistas já se qualificaram para o Campeonato do Mundo de Andebol Feminino Sénior, que decorrerá de 30 de novembro a 17 de dezembro de 2023 na Dinamarca, na Noruega e na Suécia.
Nas meias-finais da Taça Presidente CAHB, Cabo Verde bateu Guiné Conakry por 20 – 26 e Argélia, Marrocos por 25-23.
No mesmo contexto, Congo e Camarões iam defrontar-se quinta-feira, às 16 horas, ao passo que Angola ia medir forças com o Senegal, duas horas mais tarde.
Quarta-feira de manhã, em jogos da Taça do Presidente da Confederação Africana de Andebol (CAHB, sigla em francês), a Guiné Conakry venceu Cabo Verde por 26-20 e a Argélia, Marrocos por 25-23.
Os dois vencedores vão disputar a final desta segunda parte da competição que os eliminados da primeira fase tradicionalmente jogam à margem da segunda fase de eliminação direta.
-0- PANA BKN/JSG/MAR/DD 17nov2022