Túnis, Tunísia (PANA) - A agência de classificação Moody's confirmou quarta-feira a posição da Tunísia em B2 com perspetivas negativas, soube a PANA de fonte oficial em Túnis.
"A confirmação da classificação B2 reflete a resiliência nas reservas cambiais observadas desde a abertura da revisão, o que proporciona uma rede de segurança para responsabilidades externas com vencimento durante o próximo ano", disse a agência de classificação na sua classificação.
A agência considerou que a instalação de um novo governo de tecnocratas em setembro último apoia a avaliação da Moody's de que as instituições e a governação tunísinas contribuirão para a continuidade das políticas.
A seu ver, isto se refletirá provavelmente na implementação de reformas fiscais e económicas a médio prazo, no âmbito de um novo programa do Fundo Monetário Internacional (FMI).
"As perspetivas negativas refletem desafios económicos, financeiros, sociais e políticos que o Governo enfrenta na implementação da consolidação fiscal e das reformas estruturais necessárias para obter apoio oficial", observou.
A seu ver, a fraqueza do Governo e desafios sociais na Tunísia contribuíram para um progresso lento.
-0- PANA YY/IN/IS/DIM/DD 08outubro2020