Túnis, Tunísia (PANA) - A Tunísia aderiu à Coligação Internacional para a Igualdade Salarial (EPIC), depois de cumprir os critérios de igualdade salarial entre mulheres e homens, anunciou quinta-feira num comunicado de imprensa o Ministério tunisino da Mulher, Família e Idosos.
O Ministério trabalha atualmente para coordenar os esforços entre todas as partes interessadas, estruturas governamentais, o setor privado e organizações nacionais, e no quadro da cooperação com a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a fim de consagrar a igualdade efetiva em matéria de remuneração entre mulheres e homens em todos os setores.
Liderada pela OIT, pela ONU Mulheres e pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a Coligação Internacional para a Igualdade de Salários trabalha, em cooperação com outros parceiros, para alcançar salários iguais para as mulheres e homens em todo o mundo, assinalou-se.
A Coligação ajuda igualmente Governos, empregadores, trabalhadores e suas organizações a fazerem progressos tangíveis a fim de reduzirem disparidades salariais no género aos níveis global, regional e nacional.
-0- PANA YY/IN/IS/MAR/DD 03dez2020