Daka , Senegal (PANA) – A sala omnidesportiva de Dakar Arena situada em Diamniadio, arredores da capital senegalesa, albergará no fim de semana de 16 a 17 de novembro corrente a terceira edição do Open Internacional de Judo de Dakar.
A iniciativa é da Federação Senegalesa de Judo cujo comité de organização revelou segunda-feira manhã as grandes linhas desta competição em que os judocas buscarão obter mais pontos para os Jogos Olímpicos do próximo ano em Tóquio, no Japão.
Foi adotado um orçamento de 50 milhões de francos CFA (83 mil 773 dólares americanos) e são esperados 169 judocas de 37 países e três continentes dos quais, incluindo 26 senegaleses.
Segundo Nafissatou Guèye, vice-presidente da Federação Senegalesa de Judo e Disciplinas Assimiladas (FSJDA), os judocas senegaleses foram encorajados a bater-se pela medalha de ouro.
O peso pesado Mbagnick Ndiaye, campeão de África dos mais de 100 quilos e coroado na semana passada como Melhor Desportista Senegalês do ano de 2019, terá a pesada tarefa de dirigir os judocas nacionais neste torneio de judo.
-0- PANA BKN/BEH/SOC/FK/IZ 12nov2019