Agência Panafricana de Notícias

Presumível plano terrorista contra patrulha de segurança frustrado na Tunísia

Túnis, Tunísia (PANA)  - A segurança tunisina frustrou, segunda-feira, um suposto plano terrorista, preparado por um elemento Takfiri (muçulmano que acusa outro de apostasia) que queria atacar, com  uma bomba, uma patrulha de segurança numa das províncias do sul do país, anunciou, num comunicado, o Ministério tunisino do Interior.

 

O elemento Takfiri, desconhecido dos serviços da segurança, membro da organização Daech (Estado Islâmico) planificou a operação, precisou o documento, indicando que também foram apreeendidos produtos destinados ao fabrico desta bomba.

A segurança deteve o indivíduo numa emboscada levada a cabo em coordenação com a Procuradoria Geral da República do Grupo Judicial de Luta contra o Terrorismo, indicou a mesma fonte.

O Ministério do Interior indicou recentemente que os seus serviços, graças a uma operação preventiva e a um controlo no terreno, detiveram um elemento Takfiri membro de Daech formado em fabrico de produtos tóxicos e mortais que ele ia utilizar “em operações no terreno."

-0- PANA YY/IN/BEH/FK/DD 21julho2020