Kigali, Rwanda (PANA ) – "Motos inteligentes" servirão de meios de transporte coletivo em Kigali e nos seus arredores até finais de outubro corrente, soube a PANA de fonte fidedigna na capital rwandesa.
Recentemente adquiridas pelas autoridades rwandesas no quadro duma nova política de transporte orientada para uma mobilidade de fraco carbono, estas novas motos elétricas vêm assim reforçar uma tendência crescente de desenvolver a e-mobilidade no Rwanda, de acordo estas fontes.
No que diz respeito a esta nova política, o Presidente rwandês, Paul Kagame, exortou detentores de mototáxis a “ajudarem-nós quando o processo de retirada gradual das antigas entrar em vigor”.
"Nós encontraremos um meio de substituir as que vocês têm atualmente”, regozijou-se o Presidente rwandês durante um fórum destinado à juventude, organizado em agosto último.
Segundo algumas informações, a Autoridade Rwandesa de Regulamentação do Serviço Público (RURA) afirmou que as mototáxis no Rwanda são um modo de transporte corrente, principalmente em zonas urbanas.
Segundo estimativas, 20 mil a 30 mil mototáxis estariam em circulação em Kigali, a capital do Rwanda.
-0- PANA TWA/RA/NFB/TBM/FK/DD 8out2019