Praia, Cabo Verde (PANA) - O Tribunal da Comarca da Boa Vista, em Cabo Verde, ordenou a prisão preventiva de dois suspeitos da prática de oito crimes de agressão sexual, cometidos contra quatro crianças com idades compreendidas entre os seis e os 10 anos, apurou a PANA de fonte segura.
Segundo uma nota da Polícia Judiciária (PJ), em cumprimento de mandados do Ministério Público foram detidos, entre os dias 29 e 30 de abril, fora de flagrante delito, dois indivíduos do sexo masculino, de 31 e 66 anos, naturais de São Vicente e residentes na cidade de Sal Rei, na ilha cabo-verdiana da Boa Vista, suspeitos da prática destes crimes.
Outros dois indivíduos, sendo um do sexo feminino, de 34 anos de idade, natural da cidade da Praia, e outro do sexo masculino, de 36 anos, natural da Guiné-Bissau, foram detidos também detidos por alegada pratica de crime de agressão sexual.
A mulher é suspeita de crime de encobrimento, no âmbito de factos relacionados com um crime de agressão sexual com penetração de forma continuada, cometido contra uma criança de 12 anos de idade, e o segundo suspeito foi acusado da prática de um crime de agressão sexual, na sua forma tentada, cometido contra uma jovem de 29 anos de idade.
Os detidos foram presentes, no tempo legal, ao Tribunal da Comarca da Boa Vista, que aplicou, como medidas de coação, a prisão preventiva a dois deles e apresentação periódica aos outros dois.
-0- PANA CS 04maio2021