Túnis, Tunísia (PANA) – A Guiné Equatorial exprimiu o desejo de aumentar o número de cidadãos nacionais formados nos centros tunisinos de formação profissional, anunciou terça-feira o Governo tunisino.
Este desejo foi manifestado pelo ministro equato-guineense dos Negócios Estrangeiros, Simeon Oyono Esono Angue, durante um encontro com a ministra tunisina da Formação Profissional e Emprego, Sayida Ounissi.
Segundo um comunicado oficial, Angue afirmou que o seu país pretende beneficiar do reforço da capacidade de acolhimento dos centros tunisinos de formação a favor dos Equato-guineenses, saudando a qualidade da formação nestes centros.
Por seu turno, a ministra Sayida Ounissi declarou o desejo do seu Governo de reforçar e desenvolver os domínios de cooperação com os países africanos ao sul do Sara, sublinha a nota do Ministério tunisino da Formação Profissional e Emprego.
O documento lembra que os centros de formação tunisinos acolhem anualmente muitos cidadãos africanos que acompanham a formação em várias especialidades.
-0- PANA YY/IN/IS/IBA/SOC/MAR/IZ 01maio2019