Abuja, Nigéria (PANA) - A ministra nigeriana dos Assuntos Humanitários, Desenvolvimento Social e Gestão das Catástrofes, Sadiya Farouq, declarou segunda-feira que 90 milhões de Nigerianos vivem abaixo do limiar da probreza e que o Governo Federal está determinado a tirá-los desta situação.
A ministra falava no ato de apresentação do orçamento do Estado para 2020, avaliado em 44 biliões 210 milhões de nairas nigerianas, à Comissão da Câmara sobre Deslocados Internos (IDP) e Refugiados (um dólar americano equivale a 360 nairas nigerianas).
Farouq indicou que o seu Ministério está incumbido de refletir sobre as causas, os fatores e as consequências das crises humanitárias e do subdesenvolvimento, bem como sobre o "nível relativamente elevado da pobreza de quase metade (90 milhões) dos 198 milhões de Nigerianos”.
A governante nigeriana prometeu igualmente que o novo Ministério reforçará a coordenação dos esforços de gestão dos assuntos humanitários e das catástrofes pelas diferentes partes interessadas.
-0- PANA MON/MA/NFB/JSG/FK/IZ 29out2019