Governo alerta para uso temporário de avião de Delta Airlines com destino a Accra
Accra, Gana (PANA) – A Autoridade da Aviação Civil Ganense (GCAA, sigla em inglês) advertiu a companhia aérea Delta Airlines do uso temporário dum seu avião de tipo N-195DN, para voos destinados a Accra, soube a PANA de fonte oficial.
Segundo Joy News, uma rádio privada em Accra, a advertência consta de uma carta datada de 19 de agosto de 2022, enviada à companhia Delta Airlines.
Esta decisão deveu-se ao incidente de 1 de agosto de 2022, em que o N-195DN foi obrigado a voltar à porta de embarque (no aeroporto KFK) devido a um problema técnico.
A tripulação assinalou um desequilíbrio de combustíveis a nível do reservatório principal esquerdo, segundo um inquérito realizado pela GCAA para determinar as circunstâncias que conduziram a tal acontecimento.
A tripulação do avião de chegada esteve confrontada, a 31 de julho de 2022, com o mesmo problema durante o voo para Accra.
Trata-se do mesmo avião que teve de voltar, a 25 de julho de 2022, ao JFK, algumas horas após a sua descolagem que foi objeto de uma larga cobertura mediática.
A GCAA frisou esperar, com as reportagens negativas sobre o voo, que a companhia Delta Airlines realize um inquérito aprofundado sobre o problema para encontrar a causa profunda da avaria antes de fazer descolar o avião.
"Em vez disso, o avião foi transportado para os Estados Unidos, várias vezes, e, depois, reenviado a Accra, para que o problema se repita”, declarou GCAA.
Considerou esta situação “inaceitável”, daí ter-se recusado temporariamente à entrada no Gana do avião Delta matriculado N-195DN.
-0- PANA MA/NFB/JSG/FK/DD 23agosto2022