Trípoli, Líbia (PANA) – O Conselho Presidencial do Governo de União Nacional concedeu um subsídio de dois mil 680 dinares (quase mil 930 dólares americanos) a cada peregrino para Meca (Arábia Saudita), segundo um comunicado publicado pelo Escitório de Comunicação e Informação do Governo líbio.
O Estado garantirá as despesas do Hajj (peregrinação para Meca) das “famílias dos mártires, dos feridos e dos amputados, bem como dos membros da missão do Hajj, dos coordenadores e dos supervisores dos peregrinos líbios”, conforme uma decisão do Conselho Presidencial.
Também deu como instrução à Autoridade Geral de Waqfs (dotações religiosas) e Assuntos Islâmicos determinar os custos do Hajj.
O departamento do Hajj da Autoridade das Dotações anunciou terça-feira última o início dos processos de controlo médico para todos os peregrinos nas zonas de Coordenação de Grande Trípoli, a partir de sábado próximo, 27 de junho corrente, o mais tardar.
Quinto pilar do Islão, o Hajj é a peregrinação anual que fazem os muçulmanos em Meca, na Arábia Saudita, com a intenção de cumprir aí alguns ritos religiosos conforme o método prescrito pelo seu profeta, Maomé.
-0- PANA BY/TBM/SOC/FK/DD 20junho2019