Praia, Cabo Verde (PANA) – A judoca internacional cabo-verdiana Djamila Silva conquistou, quinta-feira, a medalha de bronze na categoria de 52 Kg, no Campeonato Africano de Judo, que decorre em Dakar (Senegal), apurou a PANA de fonte oficial.
A informação foi avançada pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), que comunica ainda que os restantes atletas crioulos que também competiram na quinta-feira, Alexandre Silva, nos 60, e Sandra Borges em -57, ficaram pelo caminho ao perderem os combates em que estiveram envolvidos.
A seleção cabo-verdiana da modalidade tem ainda mais dois atletas nesta competição africana de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio, designadamente Magner Mendes em -73 e Sandrine Billiet em -63.
“Ficamos agora atentos aos nossos outros atletas em prova e ao ranking mundial para ver as possibilidades de qualificação da nossa atleta”, refere a comunicação do COC que espera que Djamila Silva possa ainda representar o país nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
Duzentos judocas, dos quais 121 homens e 79 mulheres, vindos de 36 países participam, a partir de quinta-feira, 20 de maio, no 42.º Campeonato Africano de Judo, que decorre na Arena Dakar, em Diamniadio, arredores de Dakar.
Todos estão alinhados para brilhar na esperança de conquistarem preciosos pontos, alguns para se qualificarem para os próximos Jogos Olímpicos de Tóquio (Japão), em julho e agosto de 2021.
-0- PANA CS/IZ 21maio2021