Cidade do Cabo, África do Sul (PANA) - A atriz americana Ashley Judd está em tratamento intensivo, num hospital de Joanesburgo, na África do Sul, depois de quebrar a perna num acidente ocorrido numa floresta tropical congolesa.
A atriz estudava uma espécie de macaco em extinção, quando o "acidente catastrófico" ocorreu. Ela disse que escorregou numa árvore caída "e quase perdi a minha perna".
Numa entrevista concedida a um jornal de Nova Iorque, a partir da sua cama de hospital, ela disse que a sua perna sofreu na floresta e foi carregada numa rede para dormir.
Durante as 55 horas seguintes, ela foi evacuada da floresta numa motocicleta e depois transportada para Kinshasa, onde embarcou num avião que a levou para Joanesburgo.
Disse que estava grata por estar na "bela África do Sul", já que a República Democrática do Congo não está "equipada para fazer face aos ferimentos catastróficos como os que sofri".
Judd foi aclamada pela crítica por seus papéis em Smoke, Heat e A Time to Kill, de Michael Mann.
Em 2015, Judd disse que foi assediada sexualmente por Harvey Weinstein durante as filmagens de Kiss the Girls.
Em 2016, Judd foi nomeada embaixadora da Boa Vontade para as Nações Unidas e também viajou com Jovens AIDS para lugares afetados por doenças e pobreza, como Cambodja, Quénia e Rwanda.
-0- PANA CU/AR/BAI/IS/MAR/IZ 15fev2021