Bamako, Mali (PANA) – Oitenta pessoas ficaram feridas em empurrões sábado, no Estádio de 26 de Março de Bamako, durante a celebração do Maouloud (Festa muçulmana comemorativa da data do nascimento do Profeta Maomé) do Guia dos Ançardines, presidente do Alto Conselho Islâmico do Mali (HCIM), Chérif Ousmane Madani Haïdara, anunciou o Ministério maliano encarregue da Saúde.
Segundo um comunicado deste ministério transmitido à PANA, todos os pacientes foram assistidos em diversos hospitais da capital maliana e libertados após os tratamentos, exceto quatro cujos casos parecem mais complicados.
No seu comunicado, o Ministério da Saúde indica que 31 feridos foram recebidos e tratados no Hospital do Mali e 49 outros no CHU Gabril Touré.
Cada ano, o guia dos Ançardines mobiliza mais de 100 mil pessoas residentes no Mali e no exterior para seguir os sermões por ocasião do Maouloud
Apesar dos dispositivos de segurança instalados pelas autoridades competentes, os empurrões são muitas vezes inevitáveis, constatam os organizadores deste evento.
-0- PANA GT/BEH/FK/IZ 17nov2019