Tripoli, Líbia (PANA) - O Governo de Unidade Nacional está determinado a realizar as próximas eleições conforme leis equitativas e imparciais, reafirmou quarta-feira o primeiro-ministro líbio, Abdulhamid al Dbaiba.
Al-Dbaiba fez este anúncio quando recebia em audiência, em Tripoli, os embaixadores da Alemanha e da Áustria na Líbia, respetivamente Michael Ohnmacht e Christoph Meyenburg.
Reafirmou, nessa ocasião, que o seu Governo faz questão de organizar as próximas eleições segundo as legislações em vigor e no quadro de uma operação organizada e que contribui para pôr fim às etapas de transição que o país já conheceu há anos.
O encontro versou sobre os últimos desenvolvimentos da situação política no país, lê-se num comunicado de Hakomitna (plataforma governamental).
O primeiro-ministro líbio e os seus interlocutores abordaram assuntos atinentes aos preparativos necessários para reuniões do Grupo de Trabalho sobre a Segurança Internacional, em particular as suas recentes recomendações favoráveis a um clima seguro para a realização destes escrutínios.
Estiveram igualmente presentes neste encontro o ministro de Estado líbio para a Comunicação e Assuntos Políticos, Walid Ellafi, o diretor do Departamento dos Assuntos Estrangeiros e Cooperação Internacional no Conselho de Ministros, Taher al-Baour, e o conselheiro do primeiro-ministro para a Juventude e Sociedade Civil, Mohamed Hamouda.
-0- PANA BY/IS/SOC/DD 26julho2023