Agência Panafricana de Notícias

Angola reitera vontade de ajudar União Africana a tornar-se mais forte

Dakar, Senegal (PANA) – O Governo angolano reafirmou a sua vontade e disposição de trabalhar com a União Africana (UA) para tornar esta organização continental “mais forte e proativa”, soube a PANA segunda-feira de fonte diplomática.

Esta garantia foi dada pelo embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da UA em Addis Abeba, Arcanjo Maria do Nascimento, quando falava por ocasião das festividades do 36º aniversário da Independência nacional do seu país, que se comemora a 11 de novembro.

Numa intervencão cuja cópia foi enviada à PANA em Dakar, o diplomata angolano aproveitou a ocasião para louvar o esforço de “todos aqueles que tem contribuído ativamente para a União Africana manter a sua unidade e coesão”.

Ele revelou que, no âmbito do espírito de ajuda e solidariedade africana, está a decorrer em Angola uma campanha de recolha de bens a favor das populações da Somália como as mais afetadas pela fome e pela seca no Corno de África.

Esta campanha, explicou, acresce-se a uma contribuição anterior de cinco milhões de dólares americanos que Angola fez durante a conferência de doadores africanos realizada a 25 de agosto passado, em Addis Abeba, na Etiópia, para acudir as populações somalis.

-0- PANA IZ 14nov2011