Agência Panafricana de Notícias

Presidente da UA saúda memória de vítimas de explosões no Congo

Cotonou, Benin (PANA) – O Presidente em exercício da União Africana (UA), o Beninense Yayi Boni, saudou a memória das vítimas das explosões de 4 de março último em Brazzaville, durante a abertura sábado em Cotonou da reunião do comité ad hoc dos chefes de Estado da organização continental.

"Saudamos os esforços do Governo congolês que soube enfrentar esta situação dramática. Nesta prova, o povo congolês não está sozinho. Todo o continente está consigo para lhe testemunhar a sua compaixão e o seu apoio", declarou o Presidente Yayi Boni.

Ele saudou o ímpeto de solidariedade manifestado pela comunidade internacional para ajudar o povo congolês e incentivou as autoridades deste país a prosseguir os esforços visando a restauração da paz com vista a retomar a sua marcha para o progresso, a prosperidade e a felicidade de todos os Congoleses.

As explosões no paiol de armas do Quartel de Mpila, no nordeste da capital congolesa, fizeram oficialmente 200 mortos, 2 mil 315 feridos e 13 mil 854 pessoas desabrigadas.

-0- PANA IT/JSG /CJB/TON 17mar2012