Agência Panafricana de Notícias

Treinador senegalês assina contrato com clube da Guiné Conakry

Conakry, Guiné (PANA) - O ex-selecionador nacional do Senegal, Amara Traoré, assinou um contrato de dois anos com o Horoya Athlétic Club (HAC) da Guiné Conakry, que venceu o campeonato e a taça deste país, em substituição de Lapé Bangoura, soube-se quinta-feira de fontes seguras.

Segundo a direção do clube campeão guineense, Amara Traoré, que estava ligado ao clube Association sportive de Kaloum (ASK) da Primeira Divisão da Guiné Conakry por um contrato de 18 meses, terá como objetivo principal qualificar o HAC para a fase de grupos da próxima Liga Africana dos Clubes Campeões.

Na equipa de Antonio Souaré, PDG da Guinée Games, empresa de jogos de Conakry, Amara Traoré deverá tudo fazer para conservar o título de campeão durante a próxima época desportiva.

O presidente do HAC, que declarou recentemente que desejava integrar rapidamente o seu clube entre os grandes de África como o Tout-Puissant Mazembé da República Democrática do Congo, está determinado a recrutar jogadores de qualidade em todos os setores para alcançar os seus objetivos.

Ele disse pretender criar brevemente um centro de formação de excelência de futebolistas numa localidade situada a cerca de 50 quilómetros de Conakry, na Baixa Guiné, acrescentando desejar desempenhar um papel no regresso da Guiné entre os campeões em África.

-0- PANA AC/TBM/MAR/TON 14nov2013