Agência Panafricana de Notícias

Sénégal Airlines abre representação na capital maliana

Bamako, Mali (PANA) – A companhia aérea « Sénégal Airlines » abriu no fim de semana passado uma representação em Bamako durante uma cerimónia presidida pelo ministro maliano dos Transportes, Hamed Diané Séméga, na presença do diretor-geral da empresa, Edgardo Badiali.

Esta representação deverá nomeadamente reforçar as ligações aéreas entre o Senegal e o Mali garantidas pela « Sénégal Airlines », empresa resultante duma parceria entre o Estado do Senegal e o setor privado nacional.

Parcerias técnicas e estratégicas foram estabelecidas com a construtora aeronáutica europeia Airbus em matéria de frota bem como com a companhia Emirates para a criação operacional desta empresa.

Esta iniciou as suas atividades em janeiro de 2011 com dois aviões de tipo Airbus A320.

Ela garante hoje ligações para a África Ocidental e efetua voos diários Bamako-Dakar-Bamako e três voos semanais para Dakar(Senegal), Niamey(Níger) e Ouagadougou (Burkina Faso), a partir de Bamako, Banjul (Gâmbia), Bissau (Guiné-Bissau), Conakry (Guiné), Niamey, Nouakchott (Mauritânia), Ouagadougou e brevemente Abidjan (Côte d'Ivoire).

O pólo de Dakar permite a ligação entre cada uma das cidades que fazem parte das rotas garantidas por esta empresa aérea bem como para a Europa e a Ásia.

Segundo os seus responsáveis, a companhia vai dotar-se brevemente dum terceiro avião A320.

-0- PANA GT/JSG/FK/IZ 3maio2011