Agência Panafricana de Notícias

Secretário-Geral das Nações Unidas condena ataque terrorista no Quénia

Nova Iorque, Estados Unidos (PANA) – O Secretário-Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, condenou a morte de 28 passageiros dum autocarro em Mandera, no Quénia, durante um recente ataque terrorista neste país da África Oriental.

Segundo um comunicado da ONU enviado domingo à PANA em Nova Iorque, Ban Ki-moon apresentou as suas condolências às famílias das vítimas, prometendo o apoio contínuo da ONU ao Quénia e aos países da região nos seus « esforços multidimensionais visando lutar contra o flagelo do terrorismo ».

Ban Ki-moon manifestou igualmente solidariedade ao povo e ao Governo do Quénia e exprimiu a esperança de que os responsáveis deste ataques comparecerão “rapidamente na justiça”.

Segundo a imprensa, os militantes, que reivindicaram serem membros do grupo extremista Al-Shabaab, desviaram o autocarro de transporte com destino a Nairobi, a capital do país, a 22 de novembro corrente de manhã cedo e mataram pelo menos 28 passageiros.

As operações do Al-Shabaab provocaram pânico na Somália e no Quénia nos últimos anos com ataques coordenados contra hotéis, centros comerciais e outras zonas residenciais de populações civis.

-0- PANA AA/VAO/ASA/TBM/IBA/FK/TON 24nov2014